segunda-feira, 8 de março de 2010

Literatura [Agora]

[20099002]
























 Autor: J. Douglas Alves dos Santos


O lançamento da obra [20099002] de José Douglas [Sr. Infinito] aconteceu no dia 26/02/2010 na Livraria Escariz do Shopping Jardins - Aracaju/SE, e contou com a presença de inúmeras pessoas, fãs incondicionais do trabalho deste jovem escritor que desponta no cenário literário.
Era notório o momento de alegria vivido pelo autor. Ele estava em júbilo graças à concretização desse objetivo e à volumosa fila formada pelos presentes para receberem os vários autógrafos, já que os demais participantes do livro dividiram com Douglas esse imenso prazer.

 A obra traz à tona uma nova forma de escrita já há algum tempo apresentada no subterrâneo da sociedade baiana e sergipana, difundida pelo país através de vias digitais, mas ainda não generalizada. O Inovadorismo* recria através de referências da música (seja do rock e suas vertentes ao MPB e suas raízes), do cinema (através de filmes, diretores, imagens ou diálogos) e da já conhecida literatura mundial (em toda sua vasta dimensão) criações originais e inéditas que condizem com a realidade vivenciada não apenas pelos autores, mas pela sociedade em geral. Uma coletânea (Clássicos do Amanhã) de crônicas, poemas, poesias e haikais que despertam o interesse dos leitores.
*Literatura Inovadora. Termo criado por José Roque dos Santos Nascimento e José Douglas Alves dos Santos para designar um “Novo Estilo de Época”. Algo relativamente grande (no sentido de quase impossível), mas real aos sonhos daqueles que o fazem acontecer
 “O lançamento do livro foi um sucesso, muitas pessoas compareceram ao evento e ficaram perplexas, principalmente pela jovialidade dos autores. O livro traz aspectos do cotidiano desmembrados em forma de literatura poética. A princípio o livro parece conter aspectos científicos, pois a própria capa lembra bilhões de estrelas orbitando em volta de um centro galáctico. No entanto, seu conteúdo é bem mais próximo da superfície terrestre. Faz parte de cada ser humano e está contido, principalmente, na alma daqueles que escreveram”.
Parabéns aos autores!

Júlio César Cavalcanti, estudante de curso pré-vestibular do Amadeus
“Foi um momento de muita satisfação, pois percebi o sorriso dos autores, o sentimento verdadeiro que eles passavam aos convidados, sentindo-se realizados com o lançamento; um clima bem descontraído na recepção... Do livro, posso dizer que tem leitura envolvente, fazendo-nos pensar muito sobre as coisas simples da vida. Parabéns aos autores. Agora, fica a expectativa para o próximo”.

Bárbara S. Santos – Estudante de Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe

 

"MUITO BOM!"
Jorge Villa Lobos

"LEIA ESTE LIVRO"
Aísha Kaderrah

"AMOR À PRIMEIRA LIDA"
Tatiane Menezes

Fontes:
http://www.aperipe.se.gov.br/
http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=95466&titulo=educacao
http://sergipeeducacaoecultura.blogspot.com/2010/03/o-lancamento-do-livro-20099002-de-jose.html

Nenhum comentário: