sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Filme [Essencial]




PAIXÃO À
FLOR DA PELE



Direção: Paul McGuigan


Elenco: Josh Hartnett ... Matthew

Rose Byrne ... Alex

Diane Kruger ... Lisa

Matthew Lillard

Estúdio: Lakeshore Entertainment

Distribuição: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)





Sinopse:

Visto em flashback através dos diferentes pontos de vista de cada personagem, este thriller “hitchcockiano” conta a história de um jovem empresário de Chicago que acredita ter visto num café a mulher que foi seu grande amor. A mulher que simplesmente desapareceu, sem deixar pistas. Ele a segue enquanto ela ruma para casa e, assim, descobre seu endereço. O desejo de reencontrá-la o leva à obsessão e ele deixa sua vida de lado para seguir os passos daquela mulher. Um dia, ele decide invadir o apartamento dela e esperar por ela lá. Mas sua busca o conduz por um perigoso caminho, pois a mulher que ele segue e com quem acaba se envolvendo, não é quem ele pensa ser. E ela sabe exatamente o que está fazendo...



       ”Paixão À Flor da Pele” é inspirado no aclamado filme francês ‘O Apartamento’, de Gilles Mimouri. Lançado em 1996, “O Apartamento” entrecruza as vidas de quatro pessoas num intrincado quebra-cabeça, combinando mistério, suspense e romance. O filme presta uma homenagem aos cenários do diretor Alfred Hitchcock..
       Com um roteiro repleto de surpresas, “Paixão À Flor da Pele” atraiu grandes talentos desde o início. Mas para levar adiante o projeto da refilmagem os produtores precisavam de um realizador capaz de dirigir esse roteiro desafiador com estilo, clareza e segurança. E eles o encontraram em Paul McGuigan.
      O produtor Tom Rosenberg comenta: “Tivemos um elenco notável nas mãos de um diretor extremamente talentoso e criativo. Apesar de termos mantido vários elementos-chave do filme original, Paul trouxe uma visão totalmente nova a este filme. Trabalhando com um novo roteiro, seu estilo único injetou energia numa trama que possui viradas surpreendentes”.
       Destaque para a trilha sonora do filme.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/paixao-a-flor-da-pele/
           http://cineminha.uol.com.br/filme.cfm?id=41731

Nenhum comentário: